13 de jan. de 2011

Obras mal planejadas agravam enchente em Itamonte.




Em uma cidade existem obras que aparecem para seus políticos e outras que servem para o povo. Quando as obras que servem a população são esquecidas em prioridade das que rendem votos para os políticos, toda a população sofre as consequências, exemplo disso é o caos das ultimas chuvas em Itamonte, onde os transtornos maiores foram causados pela não realização de obras públicas que poderiam melhorar a vida de toda população Itamontense, como redes fluviais descentes (os políticos não gostam de fazer já que essas obras ficam em baixo da terra e não aparecem), limpezas de bueiros. Outros graves problemas em Itamonte foram a construção de uma ponte para servir as novas fábricas que afunilou e represou as águas do Rio Capivari e a construção e aterramento de uma avenida que liga as fábricas ao Posto Búfalo servindo de dique para as águas), obras que poderiam ser melhores dimensionadas servindo os industriais e também a população. Tudo isso aumentou em muito o nível das águas, uma outra obra que poderia ter sido feita é a dragagem do Rio Capivari, o que não foi feito por administrações seguidas em nossa cidade, mas se olharmos em cidades como Itanhandu e Passa Quatro poderemos observar que há vários anos essas cidades já dragam seus rios, sem desculpas de que o IBAMA não aprova, com certeza os políticos daquelas cidades, estão dando exemplos bem melhores de boa administração que os sucessivos políticos de nossa cidade de Itamonte. Vale lembrar que o poder executivo e legislativo de Itamonte foi avisado dos problemas causados com a construção dessa ponte.

Incêndio misterioso na delegacia de Itamonte

Enquando toda a cidade de Itamonte sofria com enchentes a delegacia de Polícia Civil pega fogo, provas e inquéritos são queimados, a quem interessa tal fogo misterioso? Veja abaixo no SBT- Alterosa.

Em uma cidade existem obras que aparecem para seus políticos e outras que servem para o povo.

Em uma cidade existem obras que aparecem para seus políticos e outras que servem para o povo. Quando as obras que servem a população são esquecidas em prioridade das que rendem votos para os políticos, toda a população sofre as consequências, exemplo disso é o caos das ultimas chuvas em Itamonte, onde os transtornos maiores foram causados pela não realização de obras públicas que poderiam melhorar a vida de toda população Itamontense, como redes fluviais descentes (os políticos não gostam de fazer já que essas obras ficam em baixo da terra e não aparecem), limpezas de bueiros. Outros graves problemas em Itamonte foram a construção de uma ponte para servir as novas fábricas que afunilou e represou as águas do Rio Capivari e a construção e aterramento de uma avenida que liga as fábricas ao Posto Búfalo servindo de dique para as águas), obras que poderiam ser melhores dimensionadas servindo os industriais e também a população. Tudo isso aumentou em muito o nível das águas, uma outra obra que poderia ter sido feita é a dragagem do Rio Capivari, o que não foi feito por administrações seguidas em nossa cidade, mas se olharmos em cidades como Itanhandu e Passa Quatro poderemos observar que há vários anos essas cidades já dragam seus rios, sem desculpas de que o IBAMA não aprova, com certeza os políticos daquelas cidades, estão dando exemplos bem melhores de boa administração que os sucessivos políticos de nossa cidade de Itamonte.

11 de jan. de 2011

Juiz Dr. Fernando Catapano Prince Xavier é indiciado e intimado no Processo que responde perante o Tribunal de Justiça de MInas Gerais para interrogatório dia 02 de fevereiro, onde tentará justificar suas vendas de sentenças....

NÚMERO TJMG 1.0000.08.481305-4/000 NUMERAÇÃO ÚNICA: 4813054-17.2008.8.13.0000

Cartório de Feitos Especiais - Unidade Goiás ATIVO Principal
Remetidos os autos 11/01/2011 CODISTR

Expedição de 11/01/2011 : Ofício nº 6112/10 - Comunica designação de interrogatório ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Expedição de 11/01/2011 : Ofício nº 6111/10 - Comunica designação de interrogatório ao advogado do Indiciado.

Expedição de 11/01/2011 : Carta de Ordem - 1ª Vara da Comarca de São Lourenço - intimação do Indiciado para o interrogatório.


Publicação 10/01/2011 Despacho/decisão interlocutória - Intimar o Defensor para que, no prazo de três dias dias, forneceça o endereço das testemunhas (...). Designado o dia 02/02/2011, às 16:00 hs para o interrrogatório do acusado (...).

Autos devolvidos 16/12/2010 : Pela Relatoria.


Autos conclusos à relatoria, Des. 14/12/2010 Herculano Rodrigues


Juntada de petição 10/12/2010 : Sindicado - apresenta rol de testemunhas. Protocolo: 1517538/2010


Juntada de petição 02/12/2010 : Carta de Ordem para o Juiz de Direito da Comarca de São Lourenço, devidamente cumprida Protocolo: 1483839/2010